segunda-feira, 29 de junho de 2009

A FESTA JUNINA DA ESCOLA ALBERTO PASQUALINI

A festa junina da escola Alberto Pasqualini foi muito estressante, para funcionários e professores, pois os alunos, ou pelo menos a maioria deles, contribuiu para que a festa fosse uma grande bagunça. Teve muita desorganização dos alunos na hora de pegar os lanches oferecidos pela escola, pois faltou cachorro-quente e os alunos acabaram se comportando mal. E sobre o lixo no patio, as cascas de pinhão, os copos plásticos e os saquinhos de pipoca que ficaram no chão ao fim da festa, eu penso que os alunos foram muitos inrresponsáveis, pois não se preucuparam quem iria limpar o patio e para onde iria todo aquele lixo, mesmo tendo várias latas de lixo espalhadas pelo pátio. A escola não é apenas um lugar onde se aprende português, matemática, história e etc... Mais também é um lugar onde se aprende a se comportar-se em sociedade e se aprende-se também a respeitar o meio ambiente, na escola tem oficinas de reciclagem, onde a comunidade pode participar. Eu acho que no final da festa faltou um pouco de organização dos professores, por que eles deveriam ter chamado os alunos que sujaram o pátio para eles limparem o pátio. Isso acabou servindo de lição para os professores, e eu acho que como punição os alunos deverima ficar sem festa junina ano que vem.

terça-feira, 16 de junho de 2009


O GRANDE DESERTO

O texto fala sobre o futuro. E esse futuro depende de nós, ele está em nossas mãos. Se continuarmos a poluir o Guaíba com lixo tóxico, orgânico, hospitalar, doméstico o lago acabará não servindo para nada. Para podermos beber a água do Lago Guaíba, ela passa por um processo de tratamento para ser purificada, passa pela estação de tratamento do DMAE até chegar em nossas casas para o uso várias utilidades, além de bebê-la. Nossas atitudes de agora resultam nas consequências para futuras gerações. A maneira de que cuidamos nosso ambiente terá consequências no futuro por isso é importante cuidar do nosso bioma, para que possa ter um desenvolvimento sustentável, pois o uso indiscriminado das matérias primas naturais pode transformar o mundo em um GRANDE DESERTO.
Os recursos naturais, como a água, a vegetação e o uso de conbustíveis fosseis indiscriminadamente acabará desertificando ambientes propícios ao nosso habitate.
São passados vários jornais, programas, documentários pela televisão e eles falam sobre a água, de como ela é importante para nós, mas mesmo assim tem pessoas que não são consientes do que fazem com a água no dia-a-dia, elas a maioria das veses não tem noção do tanto de água que gastam desnecessariamente, elas não pensam que um dia essa água irá fazer falta para suas própias gerações. E se não cuidarmos desde já do nosso planete ele um dia poderá virar um GRANDE DESERTO.